quinta-feira, 11 de junho de 2009

CURSO DE METODOLOGIA CANCELADO

CURSO DE METODOLOGIA CANCELADO

Campus São Paulo recebe dentistas italianos em curso de Extensão

Campus São Paulo recebe dentistas italianos em curso de Extensão
Dez egressos da Ud’A acompanharam procedimentos cirúrgicos por 50 horas

Bruno Tarquinio e Maurizio Piattelli se reuniram com Cléo Ortigara e Cássio Magalhães
A Unicastelo campus São Paulo recebeu de 25 a 29 de maio a primeira turma do curso de Extensão Internacional de Implantodontia. Dez alunos da Università Gabriele D’Annunzio, da região de Abruzzo, Itália, acompanharam procedimentos cirúrgicos de diferentes níveis realizados por professores e alunos da pós-graduação do curso de Odontologia. “A delegação italiana pode acompanhar o desenvolvimento de atividades de diversos níveis técnicos”, afirmou o coordenador do curso José Cássio de Almeida Magalhães. O intercâmbio entre as universidades foi mediado pelo professor Bruno Tarquinio, que possui formação em Odontologia no Brasil e na Itália.


Equipe italiana com alunos e professores da Unicastelo em intervalo do cursoCom carga de 50 horas, o curso de Extensão Internacional inclui a Unicastelo nos planos de intercâmbio de conhecimento em Odontologia. “Temos muito interesse em explorar o que é feito em outros países e este curso contribui na parte prática do aprendizado”, afirma o professor Maurizio Piattelli, chefe do departamento de Cirurgia e Triagem da Ud’A. O curso da Unicastelo superou as expectativas da equipe italiana, principalmente porque o Brasil, e principalmente a clínica do campus São Paulo, acolhe demanda de casos praticamente inexistentes na Itália.

Comissão de Avaliação do MEC vistoria instalações do campus São Paulo

Comissão de Avaliação do MEC vistoria instalações do campus São Paulo
Itinerário por setores administrativos, laboratórios e clínicas durou cerca de três horas


Deise Lima apresentou sistema RM
A manhã do segundo dia de visita da Comissão de Avaliação do MEC foi tomada por vistoria das instalações da Unicastelo campus São Paulo. Logo no início do itinerário, que durou cerca de três horas, a pró-reitora de Graduação e Extensão, Ana Maria de Mattos Rettl, destacou os esforços da instituição em firmar acordo com a administração pública a fim de concretizar melhorias na paisagem urbana do entorno da universidade.

Alexandre Teodoro expôs sobre links e servidores

O sistema de vestibular continuado foi detalhado na passagem pelo setor de Processo Seletivo, inclusive o agendamento das provas pelo 0800. Na Secretaria Acadêmica, Deise Regina Scanferlo Lima, do campus São Paulo, falou sobre a rotina de trabalho e sobre registro de diplomas. “Pediram que eu demonstrasse como o aluno acessa o sistema RM”, disse. Na sequência, os avaliadores José Alberto Barroso Castanôn, Helio de Lucena Lira, Maria dos Remédios Fontes Silva tiveram contato com o fluxo de trabalho da Central de Atendimento.


Renata Debiasi respondeu sobre acervo e sistema de reserva de livros
Laboratórios de Biologia e Central de Cursos antecederam os Laboratórios de Informática. “Conversamos sobre os servidores, conexões de link de internet e estrutura das salas de informática”, afirmou o supervisor de hardware Alexandre Teodoro. A Comissão percorreu corredores de salas de aula, Laboratório de Enfermagem e dedicou tempo considerável à biblioteca, onde a supervisora Renata Simone Debiasi discorreu sobre o sistema de informatização. “Demonstrei o acesso à consulta do acervo, renovação e reservas", disse.

Cássio Magalhães falou dos serviços de Odontologia prestados à comunidade

Na Clínica de Odontologia, os avaliadores tiveram contato com tecnologia disponível para os alunos prestarem serviço de atendimento à comunidade. A visitação incluiu ainda as clínicas de Fisioterapia, Enfermagem, Núcleo de Ead, Ginásio de Esportes e Ateliês de Artes. Depois do almoço, os avaliadores iniciaram as reuniões com funcionários técnico-administrativos. Amanhã, último dia de avaliação, a comissão irá se dedicar a trabalhos internos e relatórios.