A partir de 1° agosto, o metrô na cidade de São Paulo passa a circular com uma campanha, promovida pelo Crefito-SP, para mostrar os benefícios da Fisioterapia no Trabalho.
O objetivo da campanha é mostrar que a presença do fisioterapeuta nas empresas promove saúde e bem-estar aos funcionários, além de prevenir doenças que poderiam resultar em afastamentos e conseqüentes prejuízos.
Apenas com auxílio-doença, pago aos trabalhadores que ficam mais de 15 dias afastados, o Governo Federal gasta R$ 12,5 bilhões por ano. Com a oferta dos serviços de Fisioterapia na empresa, os afastamentos diminuem consideravelmente e, conseqüentemente, a produtividade melhora.
O fisioterapeuta identifica os possíveis fatores causadores de disfunções motoras. A partir dessa identificação, ele planeja e implementa várias ações visando a prevenir a ocorrência dessas disfunções e ao mesmo tempo promover o bem-estar dos funcionários. Esse profissional também realiza uma avaliação física em cada empregado para identificar possíveis predisposições e/ou disfunções já instaladas. A partir dessa avaliação são também propostas e implementadas ações visando à promoção ou reabilitação da funcionalidade dos mesmos.
Para maiores dúvidas entre no site abaixo :
http://www.crefito.com.br/imp/metro/fisionotrabalho.html
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Campanha no Metrô mostra os benefícios da Fisioterapia no Trabalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário