sábado, 7 de março de 2009

Unicastelo e Unicef se reunirão para efetivar projeto social

Unicastelo e Unicef se reunirão para efetivar projeto social
Plataforma dos Centros Urbanos visa garantia dos direitos da infância e juventude

A Unicastelo campus São Paulo vai oficializar, dia 7 de março às 9h, parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste. Na cerimônia, representantes dos órgãos e da universidade vão se reunir para assinatura do Termo de Compromisso da Plataforma dos Centros Urbanos. 

A Plataforma é uma iniciativa que visa mobilizar grandes centros urbanos para que governo, sociedade civil e empresas privadas trabalhem juntos pela garantia dos direitos da criança e do adolescente. 

Para tanto, o Dinda, Projeto de Inclusão Social da Unicastelo, foi incumbido de organizar o Grupo Articulador da Zona Leste de São Paulo, que deverá ser composto por no mínimo oito integrantes com representantes de duas organizações sociais, duas instituições do poder público, dois grupos de adolescentes (movimentos culturais, organizações religiosas), e duas organizações de livre escolha da comunidade. 

O Grupo Articulador será responsável por mapear a realidade das crianças e adolescentes da comunidade regional valorizando o que existe de positivo, propor soluções para melhorias, além de mobilizar a comunidade para participação efetiva na garantia dos direitos da infância e juventude. “O engajamento da Unicastelo no projeto é uma questão natural, porque nosso compromisso com a sociedade é vivenciado há tempos”, afirma o pró-reitor adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários, Cléo Ortigara. 


Apresentação da Plataforma – O Unicef se reuniu com a Reitoria da Unicastelo, dia 12 de fevereiro, para apresentar a Plataforma dos Centros Urbanos e definir atuação da universidade no projeto. 

Representantes do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, Associação Ética e Arte, Amar (Associação de Mães e Amigos de Crianças e Adolescentes em Risco) e de escolas do ensino público ouviram o reitor Gilberto Selber atribuir ao Dinda (Projeto de Inclusão Social e Cidadania da Unicastelo), a responsabilidade de organizar o Grupo Articulador da Zona Leste de São Paulo.

Nenhum comentário: